quarta-feira, 9 de junho de 2010

MEU JEITO DE DIZER QUE TE AMO

Partindo do princípio em que o meio é o produto dos extremos dividido por dois e caso o movimento seja coerente com as pretensões da força centrípeta, indetermino o sujeito e passo a concluir que o verbo é irregular. Cada passo no mais sentido restrito é inerte, cada função no mais sentido proscrito é retrograda. Coexistência uniforme variada. Procuro achar a incógnita que define o nosso problema, o caminho que leva a razão da progressão geométrica. Sei também que a base disso tudo posso multiplicar pela altura e dividir por dois. Será que todo corpo em equilíbrio está em repouso ou todo corpo em repouso esta em equilíbrio?
O brilho dos teus olhos é que me fascinam! Esses olhos de hipotenusa me dividem ao meio. Não sei qual o ângulo, mas a altura mediana e a área são bastante proporcionais. Cada metro ao quadrado por segundo que fico ao seu lado me sinto como um imóvel. Quando me encosto no seu corpo minhas células se dividem formando a mitose. Não tenho mais ATP para resistir a tanta emoção! Minha cabeça gira num orbital em torno do núcleo e o nível energético é desproporcional.
O tempo é curto e de uma eletronegatividade profundamente apolar. A onde vamos? O que se passa na estrutura júridica-política-matrimonial? Não sou contra a reforma nem a favor, muito pelo contrário! A culpa é da baixa renda per-capita e o ar puro do campo não justifica o êxodo rural.
É esse clima tropical que suga as últimas gotas de suor do nosso corpo, essa região sudeste poluída, comprimida arranhando as praias. Nesse sistema feudal a terra é curta e a rotação não faz mais efeito. Quem sabe a solução não seria o capitalismo?
Teu olhar não me sai da lembrança, esses olhos pequenos como átomos. Eu gostaria de estar ao teu lado todos os momentos. O calor exotérmico que irradia teu corpo aquece minha alma e produz trabalho. A alavanca interfixa de teus braços me aperta com toda força de tração. São relações puramente de escambo. O que se passa por dentro de mim nesse instante é uma revolução muito diferente à industrial ou qualquer outra que venha acontecer nos tempos modernos.. Quando te vejo a membrana plasmática de minhas células adquirem turgência, ficam super-hidratadas e alcançam a ruptura!

24 comentários:

  1. Genial. Realmente super criativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Edson,

    O Concurso acontecerá no dia 12, sábado.
    Nesse dia, por favor nos visite no Espaço Aberto e deixe lá o seu comentário e o seu link, nos avisando que está participando.
    O endereço do Espaço Aberto é este:
    http://um-blog-para-todos.blogspot.com/

    Seja um seguidor dos Espaço aberto e não esqueça de pegar o selo para postagem.

    Obrigado por participar!
    Abraços!

    Sigo-te também

    ResponderExcluir
  3. Edson,

    Não se esqueça de ir até o Espaço Aberto e deixar lá o seu comentário e o seu link para confirmar sua participação.

    Obrigado por participar com a gente!

    http://um-blog-para-todos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Adorei essa da membrana plásmática... Impactante, assim como o amor...
    Bom deixar fluir as palavras, quando se trata de um assunto tão gostoso...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu texto, excelente forma de expressar o amor. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos a sua participação em nosso 1º Concurso Literário!
    Sua postagem já está concorrendo! Desejamos boa sorte!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Uauuu... Nossa... Eu nunca havia lido alguém expressar de forma tão intensa e criativa o que sente assim.
    Parabéns!
    Bela participação!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  8. Belo jeito de dizer eu te amo,
    Parabéns,pela participação.
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuuuuu, eu como professora de matemática que sou, fiquei pasma com seu jeito ímpar de dizer eu te amo...não bastou somar um mais um...maravilhada do lado de cá.

    Parabéns!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ficamos em dúvida se o autor é matemático, químico, biólogo ou físico,
    mas uma coisa fica explícita,
    o amor derruba qualquer equação,
    unindo polos opostos numa grande explosão,
    sua participação é um big ben original,

    amei.

    ResponderExcluir
  11. Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
    Tudo de bom hoje e sempre.
    É muito bom participar deste dia com vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Edson,

    Apaixonado e muito criativo.
    Parabéns pelo seu texto!
    Obrigada por participar com a gente.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo...bstante criativa a sua participação...gosto de fzer analogias, usar metáforas para significar o sentimento nos poemas, você fez tudo isso e mais um pouco...
    Mas amor, amor inteiro e intenso é o que você comparou ao escambo...cúmplice, solidário...que se exprime como a força da tração, com a força da atração mútua...
    Obrigado por participar...um abraço na alma...boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,amigo

    Gostei do seu texto muito bem elaborado. Uma forma diferente de dizer eu te amo.

    Obrigado por sua participação.
    Tenha um ótimo domingo
    Fica com Deus.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto uma declaração do que é amar dessa magnitude... Um texto quase científico para provar o mais doce sentimento!

    Lindooooo!!!

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei na dúvida se pegava um dicionário de termos médicos, um livro de matemática, mas, relaxei e me permiti ler sua declarção de amor apenas com os olhos do coração - decisão acertada, pois cheguei ao final do texto com um sorriso nos lábios! Um grande beijo! Deia

    ResponderExcluir
  17. Olá Edson,

    A mais criativa forma de expressar o verbo amar. Parabéns pelo texto e pela criatividade.

    Forte abraço.

    Johnny

    ResponderExcluir
  18. Oi Edson, que texto bacana!!

    Me levou de volta aos tempos de estudante, onde aprendi isso tudo nos bancos da escola, mas sobre o amor, bem, esse rolava escondido, pelos corredores... rsrsrsrs

    Bacana demais seu jeito de amar. Gostei!

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Passei para ler e desejar um excelente final de semana,
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  20. Edson,

    É com grande alegria que viemos te convidar, mais uma vez, a participar conosco da blogagem coletiva do mês de Junho, cujo tema é

    "O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?"

    A blogagem tem início hoje e vaí até sexta-feira, dia 02 de Julho.
    Ficaramos muito felizes em tê-lo conosco novamente!

    Beijo grande!

    Sanzinha

    ResponderExcluir
  21. Desejo a você Feliz Natal, e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
    Boas energias,os 365 dias de 2011
    Mari

    ResponderExcluir
  22. Esse texto do amigo ficou fantástico!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  23. Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir